Uma mulher, de 22 anos, foi presa em flagrante pouco depois de assaltar duas pessoas na Avenida Borges de Medeiros na esquina com a Avenida Dois de Novembro, no Bairro Patronato. O assalto aconteceu às 3h30min desta quarta-feira.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), um adolescente e 16 anos estava esperando quando foi abordado por um casal. O homem disse que iria "estourá-lo" se não entregasse o celular e sinalizou que tiraria algo da cintura, como se estivesse armado.
Nas mãos de designer, sacolas e embalagens de plástico viram acessórios
Após o assalto, uma viatura da Brigada Militar foi acionada e, enquanto fazia buscas ao casal, foi chamada por um jovem, de 22 anos, dizendo que tinha sido assaltado também. Nos dois casos os celulares foram levados.
Após buscas, a mulher foi detida pela Brigada Militar. Ela estava com um dos celulares roubados e foi reconhecida pelas duas vítimas. Logo depois, o homem que teria participado com ela no primeiro assalto, foi avistado pelas vítimas e BM, mas, ao receber ordem de parada, fugiu.
A mulher foi presa em flagrante por roubo a pedestre e encaminhada ao Presídio Regional de Santa Maria.